A indústria dos videojogos é uma das indústrias com melhores perspetivas a nível global, com um crescimento de 1,4% em 2021 e um volume de negócios de 159.000 milhões de euros a nível mundial . Portanto, para as Ilhas Canárias é um setor estratégico com alto potencial de investimento e geração de empregos. Desta forma, o setor de videogames oferece o maior potencial de crescimento.

Um estudo realizado pela PROEXCA e pela consultora Deloitte em 2020 analisou a situação real desta incipiente indústria e as oportunidades que pode trazer para as Ilhas Canárias. Este estudo exaustivo e detalhado oferece uma radiografia do setor de videogames nas Ilhas Canárias e constitui um ponto de partida para entender a cadeia de valor, as fortalezas e oportunidades do setor e as estratégias a seguir no futuro.

Agora, o Governo das Ilhas Canárias está alinhado com o objetivo de fortalecer e tornar esta indústria mais competitiva nas Ilhas Canárias e, entre outras ações, a PROEXCA em nome da CANARY ISLANDS FILM desenvolveu o Guia Fiscal para a Indústria de Videogames em as Ilhas Canárias , que visa orientar os estúdios de videogame sobre como aplicar as deduções fiscais das Ilhas às suas criações, graças ao Regime Econômico e Fiscal das Ilhas Canárias (REF).

Estas deduções incluem uma Dedução de 45% para o desenvolvimento de videojogos ou uma Taxa de IRC de 4% , entre outras vantagens oferecidas pelas Ilhas como talento e indústria local, conectividade, infraestruturas e qualidade de vida . Este Guia especifica ainda as deduções para investimento em atividades de inovação tecnológica, despesas dedutíveis, quem pode beneficiar, como obter a dedução e os regimes legais, bem como os incentivos da ZEC e outros incentivos. Estas circunstâncias fazem das Ilhas Canárias um dos melhores lugares da Europa para o desenvolvimento de videogames.

Você pode baixar os guias em espanhol ou inglês clicando nos seguintes links:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *