PROEXCA, sob a direção do Governo das Canárias, em nome do Departamento Audiovisual Canary Islands Film, e em colaboração com a zona de baixa tributação: a Zona Especial das Canárias (ZEC), a Gran Canaria Film Commission e a Tenerife Film Commission , organizou uma missão reversa com os principais estúdios de animação, como Amazon Studios, Brown. Ag Films, Comet Entertainment, Epic Story Media, Mana-T e ToonBoom.

Não há dúvida de que as Ilhas Canárias são o lugar perfeito para a indústria cinematográfica. Uma das principais vantagens das Ilhas Canárias é que oferecem a menor taxa de imposto corporativo da Europa (4%) e aplicam 0% de IVA para produções audiovisuais.

Além disso, estas empresas beneficiarão de um desconto fiscal de 45-50%, e existe um crédito fiscal para investimento que varia entre 45 a 50% para produções e coproduções nacionais, caso decidam filmar nas Canárias.

Outra razão para reservar um voo e vir conhecer as oportunidades que as Canárias oferecem é a variedade de paisagens a poucos quilómetros. Cada ilha tem seu próprio charme: La Palma, el Hierro la Gomera e Tenerife são conhecidas por suas paisagens naturais, florestas exóticas e falésias de tirar o fôlego.

Por outro lado, as ilhas orientais, Fuerteventura, Lanzarote e Gran Canaria oferecem praias paradisíacas e águas cristalinas. C lique aqui para saber mais

Como se não bastasse, as ilhas oferecem paisagens maravilhosas e o melhor clima do mundo, com temperatura média de 22º F e mais de 4.800 horas de luz do dia por ano.

Além disso, você pode viajar facilmente entre as ilhas, devido às excelentes conexões aéreas e marítimas diárias. Como um dos melhores pontos turísticos do mundo, as Ilhas Canárias oferecem luxuosos apartamentos e hotéis em belos lugares do arquipélago.

As empresas perceberam as inúmeras vantagens que as Ilhas oferecem, por isso desde 1945, quando o produtor de Moby Dick decidiu filmar aqui a épica batalha final do filme, muitas produções se deixaram seduzir pela beleza do arquipélago.

Filmes de renome que todos já ouviram falar e que escolheram filmar nas Ilhas Canárias são: ‘Allied’ de Robert Zemeckis, junto com ‘Wonder Woman 1984’ de Patty Jenkins, ‘Paradise Hills’ de Alice Waddington, ou o segundo spin de Star Wars -off, baseado na história de Han Solo, produzida pela Disney.

Nos últimos anos, a Netflix, a plataforma online com mais assinantes do mundo, escolheu as Ilhas Canárias como destino para suas filmagens audiovisuais. Se você gosta de videogames, The Witcher parecerá familiar para você. Quase todos os episódios desta série foram filmados no arquipélago, nas ilhas de Gran Canaria, la Gomera, la Palma e Tenerife.

Outras produções da Netflix, Sky Rojo e The One foram filmadas em várias partes da ilha de Tenerife no final de 2019 e início de 2020. Mas a Netflix não é a única plataforma de vídeo online que optou por filmar suas produções audiovisuais no arquipélago .

Há apenas três meses, Gran Canaria e Tenerife receberam o elenco da quarta temporada de Jack Ryan, um thriller de ação americano que está disponível no Amazon Prime Video.

Além disso, os filmes de Hollywood também escolheram as Canárias: ‘Grand Piano’, ‘Fast & Furious 6’, ‘No coração do mar’ ou ‘Wild Oats’, para citar apenas alguns. Cineastas mundialmente famosos, como Ridley Scott, acharam as locações nas Ilhas Canárias ideais para seu filme ‘Êxodo: Deuses e Reis’.

As Ilhas Canárias foram Casablanca durante a Segunda Guerra Mundial em ‘Allied’, a Península do Sinai em ‘Exodus: Kings and Gods’, Atenas e Beirute em ‘Jason Bourne’, o México em ‘Rambo V’ ou o luxuoso destino sonhado por dois jovens espirituosos aqueles em ‘Wild Oats’. “Clash of Titans” ou “Black Mirror” são outros dois projetos audiovisuais produzidos nas Ilhas Canárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *